Blogia
altermediamundo

Forças de Choque da Policia Militar de SP Arrasan Campamento Olga Benário

Tropa de choque da PM de São Paulo arrasa o acampamento Olga Benário

 

 

 

Tropa de choque da PM de São Paulo arrasa o acampamento Olga Benário

SÃO PAULO - Cerca de duas mil pessoas que moram no acampamento Olga Benário, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, estão sendo despejados violentamente na manhã desta segunda-feira, 24, por policias militares e da Tropa de Choque do governador José Serra do PSDB

https://altermediamundo.blogia.com/upload/externo-5bfb286c1fbaa4664eaab4df757ef178.jpg

Os moradores, que fazem parte da Frente de Luta por Moradia, estão no terreno pertencente à Viação Campo Limpo desde 2007. A reintegração de posse, que estava marcada para as 6 horas desta segunda-feira, 24.

Os moradores bloquearam ruas e atearam fogo em alguns dos barracos como forma de protesto contra o despejo. Equipes do corpo de bombeiros estão no local.

https://altermediamundo.blogia.com/upload/externo-35859dbf7dcef2795e1010cac0800f96.jpg

 

Energia

 

Segundo a Eletropaulo, a luz foi desligada no entorno da favela, por medida de segurança, para evitar que o fogo colocado nas ruas e nos barracos atinja a fiação da rede elétrica e provoque alguma explosão.

Segundo a PM, mais de 200 policiais do batalhão de choque chegaram ao local às 5h desta segunda-feira.

  https://altermediamundo.blogia.com/upload/externo-6647afd386a688c40f4c0ac15e59df21.jpg

Duas equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local para combater focos de incêndio que atingem casas da ocupação, são barracos e construções de alvenaria. Os moradores também atearam fogo em barricadas construídas para impedir o acesso da PM.

 

Segundo informações do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), os moradores temem que suas casas fossem destruídas durante o despejo. Tratores e uma retroescavadeira estão no destruindo as construções.

 

O movimento informa que mais de 570 famílias moravam na ocupação, que começou em 2007. Em nota, informou que as famílias pretendem realizar uma ocupação em praça pública após a reintegração, móveis e pertences ocupam os arredores do terreno.

 

Os moradores reivindicam atendimento emergencial pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

 

https://altermediamundo.blogia.com/upload/externo-d916fc9764a8bbe304af81ba59def0da.jpg

 

Noticia anterior:

 

Famílias Resistem a Injustiça em Saô Paulo

0 comentarios